Dia 24 de março curso do prof. André Mafra na Eduk – Uso das especiarias na gastronomia

Sobre o curso

Estudar as especiarias é um convite para viajar pelo mundo, desvendando os mistérios de cidades antigas, povos e costumes. Envoltas em lendas, as especiarias fascinaram homens do Oriente ao Ocidente. De curas milagrosas ao simples requinte de uma cor diferenciada em um prato, as especiarias podiam também representar um elemento de distinção social. A eduK trouxe o expert André Mafra para ensinar mais sobre esse universo fascinante de sabores, história e viagens, através de receitas típicas indianas como Baigan Bharta, Chanal Dal, a clássica mistura de temperos Garam masálá, além do famoso Chai , o chá indiano com especiarias, trazendo a melhor forma de condimentar e agregar muito mais sabor às receitas. Não perca a oportunidade de viajar conosco nesta rica gastronomia!

Conheça o conteúdo da Eduk clicando aqui.


Prof. André Mafra

Prof. André Mafra

 

Sobre o autor

Estudioso da área de culinária desde 2010, dedica-se à pesquisa e aos estudos sobre alimentação e especiarias. Realizou viagens aos países mais importantes e relevantes no cenário de especiarias e condimentos, como Turquia, Marrocos, Índia, Israel, Portugal, Espanha, França, Itália, Grécia. Empresário desde 2004, atua na área de Qualidade de Vida e Bem-Estar. Aplicando o Método DeRose, tem ministrado cursos e workshops por diversos estados do Brasil, na América do Sul e Europa.

 

 

  • Carga horária: 3 horas
  • Nível do curso: Básico
  • Público-alvo: Pessoas que desejam aprender ou conhecer sobre a aplicação das especiarias, profissionais e estudantes da área de culinária, chefs de cozinha, culinaristas, nutricionistas.
  • Objetivo geral: Ensinar na prática como utilizar corretamente os condimentos em receitas de enfoque indiano, abordando também os conceitos, a história e os truques para melhor aplicação na cozinha.
  • Pré-requisitos: Curso livre.
  • Gratuito dia 24 de março ás 14h. Para material extra ou acesso fora deste horário assine a Eduk – www.eduk.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *